Dicas indispensáveis para quem quer economizar no casamento

Casar pode sair caro, mas a notícia boa é que sempre tem como economizar um pouquinho ali, outro pouquinho aqui e reduzir alguns gastos que não são tão necessários assim. Se você está com o orçamento baixo e não quer adiar o casório por isso, aqui vão algumas dicas indispensáveis.

Cerimônia Religiosa

Vamos começar diminuindo os gastos na cerimônia religiosa, se vocês querem muito se casar na igreja procurem as menos badaladas e menores – igrejas muito requisitadas costumam cobrar taxas mais altas para a realização do casamento. Escolhendo uma igreja menor, o custo com a decoração também diminui. Opte por flores da estação ou troque por fitas que dão um efeito lindo também.

Se abrirem mão da igreja, podem pedir ao padre ou pastor que realize a cerimônia no local da festa, economizando na decoração e no descolamento da equipe de fotógrafos e convidados.

Casar-se de dia ou à noite?

Casamentos durante o dia/tarde costumam sair mais baratos. Por conta desses horários, o aluguel dos espaços e fornecedores sai um pouco mais em conta para quem opta por eles. E se a sua preocupação é parecer fora de moda pela maioria dos casamentos serem realizados durante a noite, saiba que as festas durante o dia são tendência, então não se preocupe!

Casar em estações como inverno e outono também reduzem custo, uma vez que, são menos procuradas.

Lista de Convidados

Quanto à lista de convidados, estipular um número máximo de convidados é fundamental, algo entre 50 e 100 é um número bacana para você que não quer gastar muito.  A regra básica é convidar apenas quem for muito próximo do casal. Deixar alguém de fora é inevitável e não precisa convidar aquele amigo do seu amigo.

Convites e Lembrancinhas

Convites de casamento e lembrancinhas: você pode optar pelo bom e velho “faça você mesmo”, existem vários tutoriais na internet que ensinam a fazer lembrancinhas fofas e convites criativos, fora que dá uma cara bem mais pessoal ao casamento.

Arranjos de mesa e outros mimos para a decoração da festa, podem ser conversados com o profissional que te acompanha (geralmente uma assessora) para sugerir opções mais em conta.

Comes e Bebes

Nos comes, pense em cardápios mais enxutos com até duas opções de pratos e as bebidas alcoólicas podem ser substituídas por drinks criativos sem álcool, o que reduz bastante o gasto. Já para o bolo, uma boa opção é o bolo fake, que é todo estruturado e pode ser decorado conforme seu gosto. Ele é usado na mesa para fotos com os noivos, mas para servir você pode encomendar dois bolos mais simples e sem muita decoração.

Parece besteira, mas essas dicas ajudam e muito a reduzir o custo final da cerimônia, então coloque-as em prática e não deixe de realizar o seu sonho de se casar.

Comentários

comentários