Dicas preciosas para te ajudar a escolher o seu buquê de noiva

Esta chegando o grande dia e você ainda não conseguiu escolher o buquê de noiva perfeito? Calma, não se apavore! Antes de sair buscando inspirações por ai, aqui vão algumas dicas valiosíssimas para te ajudar.

Vamos começar com os cinco tipos de buquês, são eles: Assimétrico, braçada, cascata, esfera e redondo.

Assimétrico

É o tipo de buquê que dá maior liberdade na escolha de flores e folhagens, e pode ser feito até mesmo com galhos de sementes secas e suculentas.

Braçada

Mais alongado e feito para ser carregado no braço, permite o uso de flores de caule longo e folhagens. Apesar de ser lindo é um pouco desconfortável, já que a noiva tem que tomar certo cuidado na hora de carregar para não sujar o vestido.

Cascata

O mais tradicional e formal de todos, também é conhecido como buquê chuveiro ou cacho de uva. Indicado para casamentos clássicos, as flores são arranjadas para que fiquem no formato de cascata, o ideal é que o tamanho não ultrapasse 45cm, se você for baixinha esse tipo de buquê não é muito indicado.

Esfera

Não muito comum no Brasil, o buquê em formato de esfera é preso por uma alça de fita ao pulso da noiva.

Redondo

O mais popular entre as noivas brasileiras, o tamanho pode variar de acordo com o tipo físico. As noivas mais altas, por exemplo, costumam preferir os de diâmetros maiores. Os mais comum tem entre 30cm e 40cm.

Além de se atentar a essas informações, o horário da cerimônia também influencia na escolha do buquê, para casamentos diurnos o ideal são buquês mais simples e minimalistas, já se o casamento é à noite as flores nobres, o brilho e as pedrarias estão liberados. Caso você queira um buquê mais elaborado e vá se casar durante o dia, a dica é apostar no uso de pérolas.

‘Ah, mas como eu faço para combinar o buquê?’

Essa é uma dúvida muito recorrente, em primeiro lugar é importante que ele combine com o seu estilo e do seu vestido. Se preferir, também pode combinar com a cor do vestido das madrinhas ou a cor escolhida para a decoração da cerimônia e da festa.

Aqui vão alguns buquês para você se inspirar, desde os mais clássicos até os mais modernos.

 

Comentários

comentários