Rústica, Clássica ou Criativa: Como escolher a decoração do meu casamento?

Escolher a decoração de casamento é sempre algo preocupante para os noivos, afinal faz parte de um dos dias mais especiais de suas vidas. Entre todas as opções que se encontram por aí, como conciliar suas preferências com o espaço que escolheu e o que é tendência?

Antes de começar a se desesperar, pense primeiro no que ambos gostam, pesquise sobre o que está em alta por aí. O que fez muito sucesso neste ano, e provavelmente vai continuar em alta em 2017, são os estilos rústico, clássico (que nunca sai de moda) e criativo.

Estilo Rústico

O estilo rústico remete a leveza e simplicidade, usando bastante madeira na decoração. Então aposte em troncos de árvores, flores, porcelanas e estampas florais. A combinação desses elementos cria uma decoração romântica e bucólica.

 


Estilo Clássico

Como o próprio nome já diz, é clássico! As cores claras como rosa, verde e branco dão ar de pureza e romantismo à decoração. O uso de móveis claros, brilho, cristais e flores são super bem-vindos e deixam o ambiente elegante, que é o que a ocasião pede.

 


Estilo Criativo

Caso você queira algo mais criativo e fora da caixa, fuja do óbvio imprimindo a personalidade do casal na decoração. Então mescle estilos, misture materiais e use e abuse do DIY (faça você mesmo), tornando sua festa de casamento um evento incrível e marcante.

 


Estilo Boho ou Bohemian Chic

Com cenários que criam um espaço boêmio através da mistura de tendências modernas com traços hippies, o estilo Boho Chic é conhecido por ser cheio de personalidade, ao mesmo tempo que tem ar bucólico e romântico. Perfeito para quem quer uma decoração que fuja do tradicional, a dica é investir na simplicidade das flores, usar móveis antigos de madeira, tecidos fluidos ou de renda, luzes e pendentes e principalmente cerimônias ao ar livre.

 

 


Além disso, você pode fazer desse momento ainda mais especial transformando a decoração da festa na história do casal. Então esqueça os vídeos de fotografias e aposte em galerias, varais ou painéis repletos de fotos dos momentos que marcaram a história de vocês até o dia do casamento.

 

 

Comentários

comentários