Sugestões refrescantes de cardápio para quem vai se casar no verão

O Brasil é um país tropical e por esse motivo, na maior parte do ano, o calor predomina – e algumas vezes é como se as quatro estações fossem verão (risos). Como o clima influência em vários aspectos do casamento, até mesmo no cardápio, pensamos em quem vai dizer “sim” nas estações mais quentes do ano e separamos algumas sugestões de pratos e bebidas para refrescar os convidados durante a festa.

O ponto chave aqui é pensar em comidas leves e incluir saladas, frutas e alimentos refrescantes. O peixe é uma boa pedida de prato principal para jantar ou almoço, e o sorvete é quase que obrigatório quando se fala em sobremesa.

Nas entradas dê preferência a tira-gostos frios e leves, como canapés feitos com torradinhas ou pãezinhos variados, recheados com patês, pedacinhos de salmão, peito de peru, damasco e outras especiarias que além de deixar tudo gostoso ficam visualmente bonitos. Saladas também são bem-vindas para servir os convidados antes do prato principal. Opte por folhas verdes, tomates, abobrinha, mozarela de búfala, entre outros ingredientes.

Para o tão aguardado prato principal opte por carnes brancas, como frango, peixes e frutos do mar. Pode ser desde um risoto de frango com cogumelos até estrogonofe de camarão. O importante é evitar excesso de frituras e molhos muito condimentados ou pesados.

Chegamos a parte doce! Hmmmmm! :p

Nas sobremesas opte por saladas de fruta, sorvetes e doces gelados a base de coco, morango, pêssego e abacaxi, por exemplo. No bolo você pode optar pelo naked cake que está super em alta e servi-lo com sorvete.

Quando falamos em bebidas, ofereça grande variedade de sucos, drinks com frutas, mate gelado, vinhos refrescantes como o branco seco, além de bebidas que não podem faltar como cerveja, espumante, caipirinha, entre outras.

Comentários

comentários