Traje do noivo: dicas, tendências e inspirações

A noiva é e sempre será o destaque do casamento, e nada mais justo do que um noivo vestido a altura, não é mesmo? Para ajudar na escolha do traje do noivo, aqui vão algumas tendências e dicas super bacanas que estarão em alta em 2017.

E não se esqueça: chame o seu amado para ler junto ou envie o link da matéria para ele!

1º passo para escolher o terno perfeito é pensar na temática e no local do casamento. Se vai ser na praia, o melhor é optar por ternos brancos ou claros, sem gravata ou com gravata slim. Se for no campo, prefira ternos em tons de cinza ou marfim. Agora se for na igreja, smoking, um meio fraque ou ainda um terno com colete, camisa e gravata são bem-vindos.

Ah, tudo isso sem esquecer a temática do casamento, e existem várias, desde o moderninho/ alternativo, onde o uso da calça social com camisa e uma gravata borboleta colorida ou uma gravata slim dão charme e descontração ao look, até o vintage/ retrô uma combinação de gravata borboleta, suspensório ou colete, e da até para ousar com camisas estampadas, de preferência xadrez ou listradas.

  

 

2º passo e também um dos mais importantes, é se sentir bem com a escolha. Não adianta escolher um terno lindo, mas que não combina com o estilo do noivo. Pense em detalhes, como cor preferida, estilo de gravata, abotoaduras, suspensório, usar lenço no bolso do terno ou não. Enfim, são várias opções a sua disposição, escolha as que te agradarem mais.

Chegamos ao 3º passo, o que vai estar em alta em 2017? A cor da vez é o azul, que vem em diferentes tonalidades, como Klein, Royal, Cobalto, Bic e entre outros. Além de ser uma cor elegante, é possível combinar com variados estilos de casamento: praia, campo, noite, dia, moderninho ou vintage, então sem pânico. E por ser uma cor mais sóbria você pode brincar com combinação de cores, usando nos acessórios tons de rosa, amarelo, vermelho e verde.

Outra tendência é o uso do colete, que dessa vez vem sem o paletó, trazendo mais descontração ao visual do noivo e dispensando a formalidade do traje completo.

Não podemos nos esquecer de falar das gravatas, as de algodão estão em alta e não se prenda apenas as opções lisas, as estampadas vem com tudo, junto com as gravatas borboleta que são muito estilosas.

Dica extra de como combinar ternos com os sapatos logo abaixo!

Agora é só levar em conta os três passos e fazer a escolha perfeita para o seu casamento, boa sorte!

Comentários

comentários